Simplicidade

"Sintaxe à vontade"

01:21

Caretas

Sentimento simplificado por Caribé |


Pra aprender meu sapateado, pisa teu pé no meu,
gruda teu ouvido no que eu falo, 
Pendura tua mágoa no meu calo,
Se ajeita sem culpa no meu colo.
Me aquieta de manhã, meu mal-humor,
Me inventa no pensamento quando não souber de mim,
E se caso não souber me ler, me escreva.
Ou me rabisque, me improvise do seu jeito.
Sei bem me adaptar,
Mas logo aviso, sou dono das minhas vontades.
Porém posso querer te agradar.
E inventar trejeitos, simplificar dizeres,
Metamorfosear de poesia o que são apenas pensamentos.
Sou hoje o que quiser de mim.
Amanhã, me deixa ser do jeito que me for conveniente.

5 Discussões:

hadassa disse...

bom bom... mt bom...
apaixonei, mas so por hj

.Fran. disse...

bárbaro! Foi a palavra que me baixou agora, lendo tuas palavras. Bárbaro! Talvez no sentido romano, daquilo que é estranho, que é externo. Ou talvez senso comum, daquilo que é surpreendente e maravilhoso. Ou uma agridoce síntese dos dois sentidos? Quiçá fabricamos novas barbaridades!

bjus!
inté!

Barbara Salles disse...

"Amanhã, me deixa ser do jeito que me for conveniente."

amei amei amei!

Maria das Flores disse...

Pertinente poema para pré-definir pessoas à luz de Gêmeos.

Caribé disse...

sou geminiano =]

Postar um comentário

Subscribe