Simplicidade

"Sintaxe à vontade"

23:58

Conquista e desejo

Sentimento simplificado por Caribé |







A conquista é o maior desejo. Luta-se para conquistar. Se faz de tudo para se ter o objeto de desejo.

mas quando o tem em definitivo, aquilo deixa de ser desejo e se torna apenas mais uma peça do mostruario na estante. Então passamos a ver a tal coisa apenas como parte do que um dia foi desejo e agora é só peça decorativa.

O desejo é a imagem que criamos para explicar a nossa vontade. O gosto que imaginamos antes de provarmos. A saliva que borbulha na boca só de pensar. Mas depois que se mata a vontade do desejo, o desejo da vontade se esvai e o que resta é só uma satisfação momentanea que busca permanecer na memória por tempo indeterminado.

7 Discussões:

Renato Martins disse...

Tá, então o que fazer?
lutar pelos nossos desejos para que os alcancemos? Ou simplesmente continuar desejando sem lutar para ter, pois assim eles ninca deixarão de ser desejos? Estranho né? pois um desejo só é desejo de verdade, quando se tenta realizalo, quando nos acomodamos, isto não pode ser chamado desejo.. e sim uma simples vontade!

Susana disse...

.......... o desejo da vontade se esvai e o que resta é só uma satisfação momentanea que busca permanecer na memória por tempo indeterminado...............
very goOd =]
;**

Susana disse...

como diz o ditado:
Falou pouco mas falou bonito
xD

Anônimo disse...

Bem, e como diria minha amiga lua, estou permanentemente topando com pessoas, o que de certa forma é bom, pois sou fã do ser humano...
Sou fã dessa máquina tão perfeita...
E o desejo faz parte dessa "perfeição"!
O desejo é o que deve reger a razão humana, pois através desses desejos realizamos toda nossa vontade, das mais absurdas as mais estapafúdias, e quando um desejo não se realiza, mais um músculo do coração se contrai, e vejo minhas vontades se perderem...
Minha mente "pifa",pareço estar sendo lobotomizado, e meu corpo sem desejo, apenas anda sem transpirar uma gota sequer de vida!

Unknown disse...

Quando eu desejar, irei conquistar.. não importa o que seja. Quem vos escreve também irá.
Certo?

Barbara Salles disse...

"Mas depois que se mata a vontade do desejo, o desejo da vontade se esvai e o que resta é só uma satisfação momentanea que busca permanecer na memória por tempo indeterminado."

Diiiiiih isso foi tão lindo!

parabéns meu anjo!

Anônimo disse...

Achei muito bonito, belas palavras.
Concordo a Barbara.
=D

Postar um comentário

Subscribe