Simplicidade

"Sintaxe à vontade"

23:11

Amor Capital

Sentimento simplificado por Caribé |


O amor é um sistema sócio-econômico adotado pela maioria das sociedades mamíferas. Vêem como propriedade privada o coração do outro que outrora comercializava seu afeto pelos tantos olhares e flertes por aí.

Baseia-se na segurança e na confiança por vezes depositada por demais sobre as costas marcadas pelas chicotadas de amores falsamente correspondidos em épocas pretéritas.

Mesmo não tendo o presente ser amado, nada a ver com os absurdos causados pelos demônios maquiados que aflingiram o pobre coração do ser que se aventura nessa nova paixão, pode este, presente ser amado, acabar sofrendo com as desventuras de um falso temor que transpõem uma prerrogativa infindável: de que o que passou só passou, pq o passo não foi suficientemente forte para conter o avanço da terra em órbita em torno dela, ou dele mesmo (mulher e homem).

Diferentemente daquela música, penso que amar é ter que ter sempre dúvida e saber que todo mundo é igual a todo mundo. O amor dos contos de fadas é lindo mas sempre acaba em tragédia. É a princezinha se dando mal aqui, o principe se fodendo la. No final todo mundo vira sapo e a bruxa fica sempre solta com aquele narigão enverrugado.

O triste é que só aprendemos de fato na hora da morte (do corpo ou do próprio amor), que é quando chegamos ao máximo de nossa maturidade. Do contrário, somos eternos bebês chorões procurando o colo da mamãe e um afago. Talvez uma estorinha bem bonitinha e mentirosa na hora de dormir para espantar os pesadelos das verdades espalhadas pelos porões da nossa desenfreada inconsciência romancista.

Mas nao concordo com Cazuza quando disz que "o amor é o ridículo da vida". O amor é, na verdade, o essencial da vida. Basta sabermos viver e conviver com essa essência. E ao invéz de esperar demais do amor, fazer com que o amor se sinta satisfeito ao esperar demais da gente.

8 Discussões:

Alana disse...

"... o amor é, na verdade, o essencial da vida. Basta sabermos viver e conviver com essa essência..."
Perfeita essa parte.

Acho que todos que pensam que o amor não existe, que ele não é essencial nas nossas vidas, deviam refletir sobre essas sábias palavras do Diogo.
Por mais que ele seja irônico sempre (como ele mesmo diz) ele tem razão em muitas de suas ironias.

Karol. disse...

Exato! sábias palavras meu caro colega de blog!!!
Vou copiar um trechinho e postar no meu:

"ao invéz de esperar demais do amor, fazer com que o amor se sinta satisfeito ao esperar demais da gente."

Agora é isso q eu quero fazer... e vc sabe o pq!! kkkk


bjo

Anônimo disse...

"Cara, mt bacana o que escreveu mais acho que um assunto como este, não cabe a nós dizer o que é certo ou errado, feio ou bonito, moral ou imoral...vejo o amor, como algo que existe simplesmete para ser sentido (vivido) ou como queira...Tentar entender um sentimento tão complexo como este é, ao meu ver, um passo para a loucura...huahauhauh...!!! Eu rio, mais e verdade cara, qtos dizem matar por amor, morrer por amor, fazerem tudo por amor?!?! amam tanto ao proximo q esquecem de amar a si proprios!!! Este, é ao meu ver o sentimento mais lindo que existe mais como vc msm disse..."ao invés de esperar demais do amor, fazer com que o amor se sinta satisfeito ao esperar demais da gente." esse é o caminho!!! e a minha mensagem e para que amem msm, sem medo, sem recentimentos...ninguem e igual a ninguem e o amor e uma eterna busca por esta parte que nos falta...falei!!!
Marcelo Brandão

Krys disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Krys disse...

Mto lindO!! Amei cada parte do seu texto...
Diz, basicamente, TUDO!
Concordo plenamente com vc...
A parte q mais gostei foi esta:

"...E ao invéz de esperar demais do amor, fazer com que o amor se sinta satisfeito ao esperar demais da gente. "

Acho q eh por ai msm... ;)

Td mto maneiro nu seu blog!!

BjU*

Susana disse...

"o invéz de esperar demais do amor, fazer com que o amor se sinta satisfeito ao esperar demais da gente."

adoreeeeeeeeei diogoo vc cada dia q passa escreve ainda melhorr!!! sou sua fãã ^^

;***

Jf. Barbosa disse...

Eu concordo com o Cazuza, pelo menos por enquanto.
Quando eu sentir algo diferente eu falo.
No mais, o resto até que é digerível.

Abraços

Anônimo disse...

aah o amor é o maior sentimento existente na vida,não só o amor entre homem e mulher,mas todos os outrosde amizade tudo o amor é o sentimento mais lindo e mais puro!!!!
beiijos Di
/Poli

Postar um comentário

Subscribe