Simplicidade

"Sintaxe à vontade"

16:50

Santa Ayahuasca

Sentimento simplificado por Caribé |


Ayahuasca. Alguém já ouviu falar disso??? Não?
Pois é, é uma droga alucinógena usada na religião Daime. Essa religião teve início la onde Judas perdeu as botas (vulgo Acre) no começo do século XX e hoje conta com um número razoável de seguidores. Bem, venho a um tempo acompanhando discussões sobre a proibição ou não da droga.

O seguidores da religião Daime buscam denominar o ayahuasca como droga enteógena ( algo como "gerador da divindade interna") e não como um alucinógeno como o chá do cocô do boi zebú (o chá de cogumelo), mesmo provocando o mesmo tipo de sensações como as visões e estados alterados.

Segundo os usuários - Ops, quer dizer, os seguidores - a droga (ops, quer dizer, a substancia) amplia a percepção e faz com se VEJA mais nitidamente a imaginação, acessando, assim, níveis psíquicos adormecidos no inconsciente e alcance percepções de outras realidades. Ou seja, maaiooor ooondaaa aeeee.

Ainda não foi provado a dependencia física, apesar dos religiosos doidões usarem todo santa vez o santo daime para comungar com os espíritos antigos da floresta e com seu "eu" interior, o que se constitui uma dependência psíquica e uma puta de uma desculpa pra ficar doidão.

Masssssssss, pelo fato do Daime ser uma religião reconhecida (seja lá por quem for) a droga é liberada.

Olha isso: "Usuários relatam, dentre outras sensações, ter os sentidos expandidos, os processos mentais e as emoções tornarem-se mais profundos. A experiência vivenciada pode mover-se em muitas dimensões: "o vôo da alma", uma sensação de partida do espírito do corpo físico e sensação de flutuar, etc."

E a galera gastando rios de dinheiro com doce, bala, cocaína, maconha...
Ah, só lembrando, o assassino do Glauco era dessa religião assim como o cartunista. Na sua viagem para encontrar seu "eu" interior ele descobriu ser Jesus Cristo. Glauco não acreditou e o "Cadu de Santo Cristo deu 5 tiros no bandido traidor".

E a maconha é ilegal...

2 Discussões:

Karol. disse...

E se o meu deus interior for "Baco" ??

Natália Gonçalves disse...

Pois é.. essa história rende muito pano pra manga. Mas vamos e convenhamos que cada um tem sua religião.. e temos que respeita se a galera do Daime toma como libertação espiritual. Achei legal vc ter comentado sobre isso Diogo!!!
Inteligente seu pensamento..

Nati xD

Postar um comentário

Subscribe