Simplicidade

"Sintaxe à vontade"

19:10

Xeque-mate

Sentimento simplificado por Caribé |

Estar desempregado é foda, nada pra fazer em casa,
Fui pra rua tentar achar algo produtivo
E tava eu jogando xadrez.
Ô jogo desgraçado esse tal de xadrez, não ganhei uma.
E o pior, numas 3 eu tava com o jogo na mão, era só escolher a jogada certa e xeque-mate.
Mas eu sempre queria fazer umas armadilhas pra comer a torre,
outras pra levar o cavalo e o bispo de uma só vez,
e o coitado do meu rei desprotegido foi pro saco.
As vezes eu fazia uma jogadinha besta só pra ter o prazer de falar: XEQUE!
Em seguida meu adversário dizia: XEQUE BUNDA!
e me comia um peão, que me fazia uma falta umas três jogada ali pra frente.
Eu acho que pessoas ansiosas como eu não devem jogar xadrez.
Isso é jogo pra gente que pensa antes de fazer,
e não do tipo: Droga, fiz merda de novo!
Eu sou do tipo que as vezes tem um compromisso, mas deixo a preguiça ir vencendo.
Quando vejo que to atrasado digo:
Droga, to atrasado, acho que não vou não por que não quero ouvir conversa fiada.
Certa vez um amigo me disse:
Amigo, para de beber (a garrafa ainda tinha mais da metade) amanhã você conversa com ela,
com mais calma, dê um tempo a ela.
Zerei a garrafa, briguei com a menina, briguei com meu amigo, briguei com o cadeado
que não abria, briguei com a minha cachorra e dormi no quintal
por que desisti de abri a porta da cozinha pra entrar em casa.
Minha mãe diz num dia: Filho, não esquece!
E no outro: Filho, não esquece de novo por favor!!!
E no seguinte: Deixa. não precisa mais, pedi pro vizinho.
E eu ainda fico bravo: Porra, falei que eu ía!
Na verdade eu acho que as coisas deveriam ser no meu tempo.
O trabalho tinha que ser na hora que eu quisesse ir,
E a menina chegar em mim e dizer o que ta rolando de errado
e não se afastar e deixar que eu advinhe as coisas.
Acho que minhas jogadas no Xadrez tinham que sair mais como o planejado,
mas eu sempre esqueço que o cavalo anda em L
e sempre coloco a rainha ali na região do coice.
Engraçado o Xadrez né? a peãozada é a que mais rala
mas são os primeiros a se darem mal, raramente um consegue prosseguir e
se tornar alguma coisa melhor.
O bispo come todo mundo e adora fazer troca com o cavalo.
A rainha domina tudo, da as ordens, é a mais forte,
Mas no final é o rei, a peça mais preguiçosa, mais medrosa, 

que não faz nada o jogo inteiro a não ser se esconder,
é que é a peça mais importante do jogo.
Acho que é por eu pensar que ta tudo errado,
e que as coisas não devem ser assim, 

é que da tudo errado, só que dão errado pra mim, né.
E desse jeito eu sei no que vai dar.
Vou perder minha rainha,
Ser expulso da torre,
Meu cavalo vai embora com o bispo,

E eu querendo levar vida de Rei
vou acabar sendo peão o resto da vida.
XEQUE-MATE!

6 Discussões:

Renato Martins disse...

eis que me vi nesta história dentre as entrelinhas!! kkkkkkkkk

incrível, mas realmente viver é um jogo de paciência...
nosso tempo nunca importa, mas o tempo certo para tudo sempre chega!
As vezes precisamos sentar, e esperar o dia acabar para contemplar a beleza da noite.

sempre melhorando suas palavras amigo.
gostei de ver!

.Fran. disse...

Texto fodástico!!! Ironia deliciosamente realista...

tem dia que eu dou xeque-mate em mim mesma... rs

ou entrego o rei de bandeja, pra não sacrificar muito os peões... ser mais rápido... talvez indolor... mas aí fica chato tb...

quando eu ganhar minha primeira partida eu conto pra geral!

Caribé disse...

Valeu Fran. Pior que é isso mesmo. A gente vem sendo posto em Xeque em varios momentos da vida, sendo encurralados. mas aih cabe a gente deitar o rei ou partir pra luta com as peças que sobraram.

Karol. disse...

Puta que pariu Jéssica!!!

Caribé disse...

falçei pra karol postar qqr coisa mas noa tao qqr coisa assim neh. hsiuahisu

Ani disse...

Aaaah.. amo td qe vc escreve aqui...
Mas esse ai foi muito bom...
Nossa vida realmente é um jogo..;)

Postar um comentário

Subscribe